Revisão do estudo bíblico ; Lição-1 tema A Sobrevivência em Tempos de Crise,escola Bíblica Igreja Assembléia de Deus em Alto do Rodrigues-RN

Neste trimestre,estudaremos as crises que o mundo decaído vem enfrentando ao longo do tempo.Jesus nos alertou que no mundo teríamos aflições,mas prometeu estar conosco todos os dias,até a consumação dos séculos { Mt 28.20 }.Não estamos sozinhos em meio às crises.sabemos que o Brasil enfrenta uma séria crise política,moral e econômica sem precedentes.já se fala em 11 milhões de desempregados.muitas empresas estão fechando suas portas; a indústria não consegue escoar a produção,pois o comércio não tem para quem vender os produtos.
E o resultado é a tão temida recessão econômica. A crise também tem afetado a área da saúde.
Os que buscam os hospitais públicos sofrem nas filas de espera.e muitas pessoas morrem sem conseguir atendimento.
A Educação também tem enfrentado crises,porém temos um Deus que cuida de nós.É o que veremos nesta lição.
                                                    LEITURA BÍBLICA EM CLASSE
                                                                  Habacuque 1;1-17

Objetivo Geral desta Leitura e Mostrar que as crises que enfrentamos em nossa nação e no mundo são resultado do mundo decaído.

                                             1-A CRISE COMO UMA REALIDADE
1.Deus criou um mundo perfeito e nele colocou o homem,para cuidar da crianção e com ela habitar.Adão recebeu do Criador a missão de governar a Terra e cultivar o solo.por um período de tempo { não sabemos quanto tempo },Adão e Eva caíram na tentação do Diabo,desobedecendo à ordem de Deus e a mulher pelo seu relacionamento com sua esposa, Eva.Adão culpou a Deus e a mulher pelo seu erro { Gn 3;12 },em meio às crises,sejam elas de diferente ordem,temos a tendência de sempre culpar alguém.

2.EMA SOCIEDADE EM CRISE.
Com a queda,vieram os males e as crise,que assolam a terra até o as dias atuais.A apostasia tornou-se universal.
Hoje parece não haver mais limites ao O homem está cada dia mais distante de Deus e cometendo toda sorte de torpeza.Nossa geração assemelha-se a dos dias de Noé.
Contudo,Deus está no controle.O dia do Senhor virá e a sua justiça será feita.vivemos em uma sociedade corrupta e perversa,mas não pertencemos a este mundo,por isso,não podemos nos conformar com a sua meneira de pensar e agir { Rm 12;2 }.

                          II-A CRISE COMO UMA CONSEQUÊNCIA DO PECADO
1.A crise na sociedade antediluviana,depois da queda, o pecado se alastrou pela raça humana como um vírus letal { Gn 6;6 },porém,o mundo antediluviano ainda não vivia a caos.Segundo as Escrituras Sagradas não havia fome e a saúde do homem era boa,pois a expectativa de vida era bem elevada,chegando quase a mil anos { Gn 5;11},Embora houvesse provisão,saúde e expectativa de vida,o homem continuava longe de Deus e entregue a toda a sorte de torpeza.A terra encontrava-se corrompida e cheia de violência é consequência da modernidade e do capitalismo.
A violência é consequência do pecado e da dureza do coração do homem,que vive longe do Criador.Dizendo isso,não estamos negando que a pobreza,o desemprego e a falta de acesso à educação contribuem para o aumento da violência.
Deus é santo e não pode tolerar o pegado,por isso,decidiu frear a maldade do homem trazendo o dilúvio { Gn 6;13 },mas Deus também é misericordioso em sua bondade e misericórdia,Ele determinou que Noé construísse uma arca.
A arca serviria para abrigar Noé e sua família,os animais e todos aqueles que acreditassem na pregação do servo de Deus.Mas aquelas pessoas não creram nas advertências de Noé e sua família foram salvos das águas do diluvio formando uma nova civilização.

Comentários

Postagens mais visitadas