Igreja Assembleia de Deus em Alto do Rodrigues realiza Batismo nas águas de 38 irmãos em cristo

O Batismo realizado pela Igreja Evangélica Assembléia de Deus, é feito por imersão do corpo inteiro uma só vez em águas, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor Jesus Cristo.
Trinta e oito irmãos pertencentes a congregação Assembleia de Deus em Alto do Rodrigues, desceram as águas batismais na manhã deste sábado,dia { 27 } de agosto de 2016, realizado no Rio piranha { Açu }.
Antes da cerimônia batismal realizada pelo pastor Raimundo de Oliveira, os irmãos se reuniram no templo central onde receberam as últimas orientações repassadas pelo pastor, quanto a objetividade e o compromisso com Deus através do batismo.
 Foi mais uma vez uma amanhã festiva, de alegria do momento podia ser vista na expressão facial dos novos irmãos em Cristo conforme iam caminhado para o Rio piranha { Açu }.


 Ao entrando no Rio; Alguns choravam, outros sorriam, alguns falavam em línguas estranhas sendo renovados pelo Espírito Santo no instante do batismo, mas todos glorificavam e agradeciam ao Senhor pelos milagres que tem realizado em sua vida.
 Eu minha esposa Kilsa Cabral,e Nosso pastor Raimundo de Oliveira,
Eu minha esposa Kilsa Cabral,e Meu irmão Presbitério irmão João Luiz 
Grande Pastor Mizael Alves.
 Glorificamos ao Senhor, pois temos a certeza de que Jesus continua salvando milhares de pessoas; Este dia não é importante apenas para vocês que hoje descem as águas, mas
 também para aqueles que os ganharam para Jesus; É também uma prova de que nossa Igreja tem cumprido com zelo sua missão”.

O batismo em águas (do grego baptzõ, “mergulhar”, “submergir”) é uma das duas ordenanças que Cristo deixou à Igreja (Mt 28.19). Através do batismo, o novo convertido, que já faz parte do Corpo de Cristo pelo novo nascimento, dá o seu testemunho público do que lhe aconteceu. Trata-se, portanto, de uma confissão pública de fé em Cristo, por intermédio de atos e palavras, onde o batizando mostra ter aceitado plenamente as verdades da Bíblia Sagrada. No ato do batismo em águas, o convertido mostra ter morrido para o mundo e renascido para Cristo, para viver agora em “novidade de vida” (Rm 6.4). As águas do batismo não visam limpar os nossos pecados. O Novo Testamento mostra claramente ser o sangue de Jesus, e não as águas do batismo, o que nos purifica e perdoa. Mediante o sangue de Jesus somos justificados, nossa consciência é purificada e somos redimidos (Rm 5.9; Hb 9.14; 1 Pe 1.18,19).
   Pedro, ao falar sobre o batismo para “perdão dos pecados” (At 2.38), usou a mesma expressão grega utilizada por João Batista, quando este afirmou: “E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento” (Mt 3.11). O batismo de João Batista não produzia o arrependimento, mas apontava para ele. Assim também a expressão petrina. “Para perdão dos pecados” significa “por causa do perdão dos pecados” ou “como testemunho de que os vossos pecados foram perdoados”. Nesse caso, o batismo tornou-se não somente um testemunho, mas um compromisso de viver uma nova vida no poder do Cristo ressuscitado.
   De acordo com a Bíblia o batismo em águas é somente para os que já se converteram a Cristo. Jesus ordenou a seus discípulos: “Portanto, ide, ensinai [fazei discípulos em] todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”.Observe que a ordem do texto é fazer primeiro discípulos e depois batizar. Em Marcos 16.16, o crer vem antes do batismo. Quando Filipe pregava e em nome de Deus realizava milagres, as pessoas criam e então eram batizadas (At 8.12). Essas pessoas foram batizadas sempre depois de terem crido. Em alguns casos, pessoas receberam o batismo com Espírito Santo antes de serem batizadas em águas, mas está bem claro que o batismo em águas é somente para aqueles que confessam Cristo como Salvador.
   Considerando todos esses exemplos, chegamos a conclusão de que não devemos, em hipótese alguma, batizar crianças, pois elas, não tendo ainda chegado à idade da razão, não têm nenhuma capacidade de confessar a Cristo como Salvador.

Comentários

Postagens mais visitadas